Dia do Patrono da Educação Brasileira

sexta-13-2
Hoje, dia  13 de abril,  é comemorado o 6º aniversário da Lei nº 12.612, que reconheceu Paulo Freire o Patrono da Educação Brasileira.
Freire é considerado o mais influente educador brasileiro, com atuação e reconhecimento internacional, sendo um dos principais pensadores da educação mundial. 
“O único livro brasileiro a aparecer na lista dos 100 títulos mais pedidos pelas universidades dos Estados Unidos, é de Paulo Freire.”
A Open Syllabus pesquisou em mais de um milhão de programas de estudos de universidades dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia e descobriu que o livro Pedagogia do Oprimido, é requisitado em 1.021 ementas de universidades e faculdades dos EUA. Não é pouca coisa: o livro fica à frente de clássicos como Rei Lear, de Shakespeare; Moby Dick, de Herman Melville; e O Banquete, de Platão.”
Confira mais: goo.gl/DhVdsf
Em outubro de 2017, o “Acervo educador Paulo Freire sob a guarda do Instituto Paulo Freire conquistou o Registro Internacional da Memória do Mundo.” Muito justo este reconhecimento!
Parabéns, Paulo Freire!
Fonte da imagem do banner: https://goo.gl/ZZPR9C