Blog

Infantil 2

Projeto “Fauna” – Animais de criação e estimação – Infantil 2 V

Por Carolineb49a6a6e-5faa-44ff-ac08-93c9a1b2cb99Este projeto veio apresentar os animais e suas diversidades.Os animais despertam o interesse natural de todas as crianças, pois eles têm uma importante presença em seu dia a dia como nos desenhos animados, nas histórias, jogos e outros.

Leia mais

Projeto “Todos os Meios” – Infantil 2 M

Por Thaise20190522_121040-copyNo mês de maio o Infantil 2 explorou os meios de transporte e os de comunicação no projeto “Todos os meios”.Trabalhamos o conceito de “transporte”, estudamos sobre todos as formas de realizar “passeios”, seja de barco, trem, carro, moto, e de avião. Foi então, que as crianças compartilharam seus desejos de destino:

Leia mais

Projeto – “Minha rotina” – Infantil 2 V

Por Caroline4b66ab26-74f0-4cc0-b1eb-36a4b290fccc“Criança precisa de tempo e espaço para manifestações espontâneas – de criatividade e imaginação – e, também, construídas no brincar mediado. No processo de aprendizagem, considerar o brincar como cultura e aspecto social, vêm a ser indispensável na formação do(a) educando(a). As brincadeiras podem e devem ser aprendidas, considerando que é possível conhecê-las, transformá-las ou dar um sentido diferente, levando em conta as transformações deste tempo e espaço.” PPP do Colégio Paulo Freire.

Leia mais

Projeto “Eu e minha história” – Infantil 2 M

Por Thaiseeu_e_minha_hist-20Durante o mês de março o Infantil 2 explorou o  primeiro Projeto de trabalho intitulado “Eu e minha história”, que trouxe como tema o que temos de mais precioso nessa vida: a família. Exploramos as características físicas, gostos e preferencias, e com a participação das famílias ouvimos um pouco da história de cada um desde que eram apenas um “desejo” de seus pais até suas aventuras mais atuais.

Leia mais

Projeto Aprender Sempre – Infantil 2 M e V

Por Sandra001_480x480Foi realizado no mês de novembro o último projeto das turminhas do infantil 2, com o tema “Aprender Sempre”, com objetivo amplo de: Propor a possibilidade de articulação entre o tempo e o espaço para as interações e construções de conhecimento por intermédio do lúdico, vivenciando o aprender brincando e o brincar aprendendo no contexto sócio-histórico.

Leia mais