Blog

2° Ano

Sopa de Números – Turma 21

Por Aranisopa_numeros-22-copyNa escola os alunos aprendem por meio do brincar. Sejam brincadeiras livres ou orientadas, durante as mesmas é possível perceber benefícios para o desenvolvimento de suas  competências.

Leia mais

Nossas aprendizagem nos ressignificam! – Turma 22

Por Jaquelineiakm1512-1-copia

Novembro, foi um mês surpreendente, nos trouxe grandes aprendizagens e muita alegria. Nesse mês, com auxílio da atelierista Patrícia, realizamos a confecção de um pinheiro, símbolo de natal, onde cada educando (a), elaborou a sua, posteriormente levaram para sua casa. Com o clima mais quente nada melhor que um sacolé (picolé), realizado com ingredientes simples e muito saudáveis, a base de água de coco e frutas, tendo o auxílio da nutricionista Monike.

Leia mais

Vivências fortalecem os laços de amizade e a aprendizagem! – Turma 22

Por Jaquelineimg_5636Dezembro, nosso último mês juntos, aproveitamos muito nossas tardes, diversão não faltou, aprendizagem e convivência também não. Realizamos uma semana voltada aos educandos (as), no primeiro dia: realizamos o Dia do Pijama, com direito a culinária com bolo de tema natalino, aproveitamos também o espaço da Tecmídia para assistirmos ao filme “Crônicas de Natal, posteriormente em sala com as barracas arrumadas teve muita bagunça e comilança.

Leia mais

A serenidade no amor das crianças! – Turma 22

Por Jaquelinewhatsapp-image-2018-10-30-at-21-46-18Há cada mês que  se finda, percebemos o quanto evoluímos e o quanto aprendemos juntos. Nossos dias são cheios de boas energias, aprendizagem e principalmente, o saber conviver. Outubro, nos traz grandes alegrias para serem comemoradas,  o Dias das Crianças, o Dia dos Professores e posteriormente mais um ano da existência do nosso Colégio.

Leia mais

Aprendizagens proveitosas e alegres

Por Jaqueline

Os educandos do 2º ano vespertino, tiveram um mês muito produtivo, com diversas maneiras de aprendizagem e vivências, no mês de setembro.Realizamos trabalhamos alusivos ao mês da pátria, dentre eles a confecção de bandeiras do Brasil com diferentes materiais, onde uma delas pudemos levar ao momento cívico, do quanto cantamos o Hino da Independência.

Leia mais