Blog

3° Ano

A caixa Problemática – Turma 31

Por Arani001

Estamos sempre em busca de novas e variadas estratégias didáticas que possam contribuir no processo de ensino e aprendizagem, para que esta seja significativa e nossos alunos desenvolvam cada vez mais.

Leia mais

Fazendo Ciência – Turma 32

Por Lucimari22-copyAprender deve ser divertido e fascinante. Disse Einstein certa vez que “a vantagem competitiva de uma sociedade não virá apenas da eficiência com que se ensina multiplicação e a tabela periódica, mas também do modo como se estimula a imaginação e a criatividade”. Pensando a partir deste pressuposto comunicamos conhecimentos de modo agradável e simples.

Leia mais

Semana da Criança – Turma 31

Por Arani whatsapp-image-2018-10-29-at-21-01-33Nos dias 8, 9, 10 e 11 de Outubro, realizamos a Semana da Criança. Para esta semana procuramos trazer muitas novidades e momentos de descontração, socialização e alegrias para nossos alunos. A turma 31 brincou, se divertiu, sorriu e vibrou em cada momento. Foi um momento também de grande aprendizado! Aprendemos a aperfeiçoar  a tolerância, o respeito, a amizade, o companheirismo e nossas relações pessoais e sociais.

Leia mais

Mão na Massa e Boi de Mamão – Turma 32

Por Lucimari 27

Como parte do Projeto Vivências, uma vez ao mês os alunos tem aulas especiais com a nossa atelierista Patrícia Darella. Como conteúdo das oficinas, neste mês trabalhamos com o Boi de Mamão. As atividades desenvolvidas fazem toda a diferença no desenvolvimento das crianças, pois trabalham habilidades e atitudes específicas como: criatividade, coordenação motora ampla e fina, cooperação, conhecimentos sobre arte e cultura, além da história da cultura local.

Leia mais

Experimentando a mistura de cores – Turma 31

Por Araniwhatsapp-image-2018-09-25-at-19-23-17-2As cores fazem parte do nosso dia-a-dia e são impregnadas de simbologia e significados. Elas atraem todas as pessoas pela energia que representa e transmite. Ela dá vida aos ambientes, à nossa roupa, à nossa comida, às embalagens, enfim, vivemos num mundo no qual a cor não é apenas um pano de fundo passivo e inerte. As cores têm sua linguagem própria, sua simbologia característica  atraindo  e aguçando a curiosidade do mundo das crianças. Brincar com cores e apreciar o aparecimento dos novos tons, mexe com a imaginação e produz uma alegria própria da descoberta.

Leia mais