A serenidade no amor das crianças! – Turma 22

Por Jaquelinewhatsapp-image-2018-10-30-at-21-46-18Há cada mês que  se finda, percebemos o quanto evoluímos e o quanto aprendemos juntos. Nossos dias são cheios de boas energias, aprendizagem e principalmente, o saber conviver. Outubro, nos traz grandes alegrias para serem comemoradas,  o Dias das Crianças, o Dia dos Professores e posteriormente mais um ano da existência do nosso Colégio.Nesse mês, foi dado continuidade a confecção de trabalhos com a técnica de Xilogravuras, para posteriormente realizarmos exposição e principalmente valor a história regional do “Boi de Mamão”. Já na culinária, fizemos biscoitos salgados, com ingredientes saudáveis, tendo o auxílio da nutricionista Ana Martha. Também realizamos uma aula experimental de ioga.

Continuamos com os trabalhos envolvidos no livro adotado: “A princesa que não queria aprender a ler. ”, da autora Heloisa Prieto com a Sacola Literária, onde cada educando (a) sorteado (a) levou a sacola e um personagem da história para sua casa,  com o intuito de trazer uma nova história aos demais colegas no outro dia.  Enfatizando o quanto é essencial o incentivo à leitura, para a criança ir consolidando e aprimorando seu vocabulário e o desenvolvimento cognitivo, por intermédio da imaginação propostas nos livros.

Considerando a relevância em trabalhar com os valores e atitudes para nossa convivência, cada educando (a), juntamente com sua família/ responsáveis, elaborou a confecção de uma caixa com a proposta “Minha maior riqueza”, da qual deveria constar qual era a maior riqueza que eles possuíssem e deveriam apresentar aos demais colegas, demonstrando que alguns sentimentos ou pessoas não possuem valor, são insubstituíveis.

Quanto a vivência no Laboratório de Química, realizamos a experiência com Bolhas Coloridas, onde demostrou-se a ação de produtos ácidos (vinagre) com a fermentação (bicarbonato) e a coloração (corantes), onde a sua junção criava-se bolhas grandes e coloridas.

Realizamos uma semana voltada aos educandos (as) por ocasião  da semana da criança, no primeiro dia: realizamos olimpíadas de esportes entre o 2º ano e o 3º ano com o auxílio do professor Alex, com diversas dinâmicas coletivas, tendo traje de time favorito. No segundo dia: foi a vez do Show de Talentos, onde cada educando (a), poderia demostrar seu dom, tendo traje de fantasia. Já no terceiro dia, foi a vez da Olimpíada da Matemática, onde a turma foi dividida em dois grupos, tendo a proposta do jogo do medalhão, do qual cada equipe deveria encontrar o resultado da operação de multiplicação solicitada, posteriormente os educandos com a numeração nas medalhas correspondente ao resultado deveriam apresentar a educadora, nesse mesmo dia tivemos um cineminha.  Encerramos a semana com lanche coletivo e a apresentações do Coral com o educador Bruno.

Novembro nos espera com muitas surpresas e belas aprendizagens!