Terra – Planeta Água – Turma 31

Por Gian8355a590-4f70-4bcd-90fa-00f3f0e729a8Sabemos que a água é primordial para a manutenção da vida. Mas, para que ela seja consumida por nós, é necessário que seja potável. A água oferecida à população é submetida a uma série de tratamentos apropriados, que vão reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde.Sabendo disso, os alunos do 3º ano matutino, com a orientação da professora, confeccionaram lindas maquetes representando a Estação de Tratamento de Água (E.T.A).

Cada aluno apresentou sua maquete explicando as etapas de tratamento da água, a importância que cada uma tem em todo o processo e também relataram o que mais chamou a atenção, dentre todas as etapas realizadas até a distribuição. Falaram também sobre desperdício e conscientização de consumo responsável.

Foi um projeto enriquecedor, que oportunizou novos conhecimentos e ideias para mais estudos sobre a importância da água.