37ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estamos participando da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Esta é a nossa primeira experiência nesse evento,  e embora apenas um pequeno grupo tenha feito inscrição, a boa notícia é que, na próxima vez, teremos outros(as) educandos(as) que também participarão. Confira os nomes dos(as) nossos(as) classificados(as) para a 2ª Fase:

Nível 1:

·        Luana Miana da Silva – 61

·        Sara Furtado Pereira – 72

·        Gabriel  Assing Segala Pereira – 72

·        Heloisa Helena Rossato  Dias – 72

Nível 2:

·        Lucas Costa Valença – 91

Nível 3:

·        Letícia de Castro Brinhosa  –  201

As provas da 2ª fase dos nossos(as) educandos(as), acontecerão no dia 18 de setembro de 2015, novamente aqui no Colégio. Serão classificados(as) para a terceira e última fase, os(as) estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, segundo o critério estabelecido com base nos resultados alcançados.

As provas finais da 37ª OBM serão nos dias 17 e 18 de outubro de 2015 e a divulgação dos resultados está prevista para dezembro. (Fonte: http://zip.net/bpr2GL)

Também tivemos os(as) mesmos(as) educandos(as) classificados(as) na Olimpíada Regional de Matemática, incluindo no resultado do nível 2, o Matheus Luiz KUhnen Scharf, da turma 91. A prova final acontecerá no dia 26/09/2015, na UFSC. (Fonte: http://zip.net/bcr19L)

Parabéns aos(às) educandos(as) e aos educadores Angelo e Glauber pelo resultado positivo alcançado até aqui! Desejamos a todos(as) boa sorte nas próximas etapas!