Lançamento do LIV – Laboratório Inteligência de Vida

Por Colégio Paulo Freireterca-13Com o objetivo de preparar nossos educandos para os grandes desafios da vida, a partir de 2019, como já foi divulgado em nossas redes sociais, implantaremos o LIV – Laboratório Inteligência de Vida. O Laboratório de Inteligência de Vida é um programa da Eleva, desenhado para desenvolver o pensamento crítico, inteligência emocional e habilidades socioemocionais nos alunos.
O Liv será aplicado, a princípio, nas turmas do 6º ao 9º Ano. As aulas acontecerão uma vez por semana e serão utilizados diferentes formatos de atividades, sempre conectados às habilidades: dinâmicas, projetos, jogos, leitura com reflexão para desenvolver o pensamento crítico, perseverança, comunicação, colaboração, proatividade e curiosidade.
No dia 08 de novembro, nosso Diretor Marcos Cunico apresentou o Liv para as turmas do 5º ao 8º Ano, e a receptividade dos(as) educandos(as) foi a melhor possível.