Palestras motivacionais com Anderson Gross

No dia 03/03/2015, os(as) educandos(as) do 9º Ano ao Terceirão participaram de palestras motivacionais com o consultor de marketing educacional e diretor da Viajovem, Anderson Gross.

Nas turmas do 9º Ano matutino e vespertino a reflexão foi sobre os principais aspectos envolvidos nessa fase escolar e na vida do adolescente, aspectos físicos, emocionais, sociais, entre outros.

Na 1ª Série, o tema “A hora da arrancada”, abordou a arrancada para o Ensino Médio, com orientações de como estabelecer metas e gerenciar o desempenho escolar, favorecendo a construção de um excelente currículo escolar rumo à Universidade.

Na 2ª Série, o tema “A hora da pegada”, conscientizou o estudante sobre a necessidade de manter o foco nos estudos mesmo diante dos conflitos e desafios próprios da idade. Foi destacada a importância de continuar construindo seu currículo escolar, mantendo vivas as suas motivações e reforçando suas metas educacionais.

No Terceirão, “A hora da chegada”, orientou sobre as necessidades de objetivos, metas, prazos táticos, foco e dedicação para que o educando consiga conquistar seus alvos no último ano do Ensino Médio, além da importância de ter consciência na escolha da sua profissão.