Blog

6° ao 8° ano

Crônicas e Contos – Turmas 81 e 82

Por Colégio Paulo freire36295928_1679277225500769_8792028656001089536_nNa disciplina de Língua Portuguesa, da educadora Aline, os(as) educandos(as) dos 8°s Anos estudaram crônicas e contos.
O trabalho incentivou nos(as) educandos(as) o interesse por autores da literatura brasileira, como Machado de Assis, Cristóvão Tezza, Fernando Sabino, entre outros.

Leia mais

Criação de Diários – Turmas 61 e 62

Por Colégio Paulo Freire35807872_1668248649936960_6456508930305556480_nNa disciplina de Língua Portuguesa, da educadora Aline, as turmas de 6° Anos, estão vivenciando a experiência de criar e escrever seus próprios diários pessoais. 

Leia mais

Passeando pela história e evolução do jogo de xadrez – Turma 62

Por Colégio Paulo Freireterca-12A turma 62 iniciou um projeto interdisciplinar envolvendo Matemática (educador Angelo) e História (educadora Candice).

Neste projeto os(as) educandos(as) fizeram um “passeio” pela história e evolução do jogo de xadrez, desde sua invenção até sua abordagem nos dias atuais, por meio de livros, filme e documentário. Além de compreenderem a movimentação de cada peça e sua importância para o jogo, os(as) estudantes aprenderam técnicas de jogadas, abertura e estratégias de jogo.

Leia mais

Trabalho “Alimentação e Nutrição” – Turmas 81 e 82

Por Colégio Paulo Freire

quinta-072O propósito do trabalho “Alimentação e nutrição”, realizado na aula de Ciências com as turmas dos 8ºs Anos, foi conscientizar os(as) educandos(as) a valorizar uma alimentação saudável, rica em nutrientes e importantes para o seu desenvolvimento e ampliar seus conhecimentos acerca de quais são os nutrientes energéticos, construtores e reguladores que devem fazer parte da sua dieta. 
Leia mais

Estudo da obra “Les Demoiselles d’Avignon” de Pablo Picasso – Turmas 71 e 72

Por Colégio Paulo Freire33300177_1633655796729579_6280196747528503296_nCom o objetivo de valorizar o povo Africano, reconhecer as contribuições dessa etnia para o nosso País e ampliar o repertório artístico da cultura Africana, dentre outros conteúdos, as turmas dos 7ºs Anos analisaram e estudaram a obra “Les Demoiselles d’Avignon” (“As mulheres de Avignon”), de Pablo Picasso. Como produto final deste aprendizado os(as) educandos(as) criaram coloridas e criativas máscaras africanas.

Leia mais