Homenagem a Paulo Freire

Renomado educador e Patrono da Educação Brasileira, Paulo Reglus Neves Freire é internacionalmente reconhecido como um dos maiores educadores do século XX. Sua história, seu exemplo de educador, simples, paciente, tolerante, amoroso, rigoroso, crítico, pesquisador, dialógico, cultural, um “cidadão do mundo”, foi nossa inspiração para Homenageá-lo, dando à nossa instituição o seu nome.

“Freire é o cidadão brasileiro mais homenageado mundo afora, é detentor de 29 títulos de Doutor Honoris Causa de diversas universidades nacionais e internacionais como Harvard, Cambridge e Oxford, e ainda, recebeu outros mais de 150 títulos honoríficos.”

Paulo Freire está entre os três pensadores mais citados no mundo, em pesquisas acadêmicas, sendo que no campo de Educação, de acordo com o levantamento feito pela London School of Economics em 2016, ele ficou em segundo lugar entre os livros mais pedidos.

Seu livro mais importante, Pedagogia do Oprimido, foi traduzido em mais de 20 idiomas e, somente em inglês, já foram publicados mais de 500 mil exemplares.

Saiba mais: Instituto Paulo Freire