Prêmios e reconhecimentos

1º Lugar – 3º Prêmio RBS Educação

Em 2015, o Projeto “Guerra e Literatura: o humano em meio ao caos”, da educadora Camila Brambilla, juntamente às nossas turmas dos 8ºs e 9ºs Anos, conquistou o 1º lugar, no Júri Técnico, no 3º Prêmio RBS de Educação, dentre os 962 relatos de práticas de incentivo à leitura.

Reconhecimentos

Iniciativa que obteve honroso reconhecimento formal por parte da ONU – Organização das Nações Unidas:

Em 2001, na Festa da Família, promovemos reflexão do tema “Ano Internacional da Consciência Contra a Discriminação Racial”, culminando na elaboração do “Termo de Compromisso com o Respeito às Diferenças”, que, na ocasião, foi firmado pelas crianças, familiares e educadores.

Selo Escola Solidária

Em 2011, recebemos o Selo Escola Solidária, do Instituto FAÇA PARTE, em parceria com o Ministério da Educação, Conselho Nacional dos Secretários de Educação, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura e com a Unicef.

UNESCO parabeniza Projeto Água – Brasil das Águas

Em 2013, a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura parabenizou formalmente nosso Projeto Água – Brasil das Águas, que teve culminância e seu produto final apresentado na XIII FAC – Feira de Arte e Conhecimento.