Opcionais

Atividades opcionais

As modalidades optativas seguem o calendário escolar e são oferecidas em horário extracurricular.

A participação no Coral é gratuita, para as demais modalidades há custos adicionais.

• Dança – 1º ao 5º Ano;
  • Escolinha de Vôlei – 7º, 8º e 9º Ano;
  • Escolinha de Futsal – 1º ao 5º Ano (no Colégio)
  • Escolinha de Futsal – 6º Ano ao Terceirão (no Ginásio de Campinas);
  • Escolinha de Badminton – 6º Ano ao Terceirão;
  • Coral (sem custos) – 1º Ano ao 5º Ano;
  • Técnica Vocal – Canto 1º Ano ao Terceirão;
  • Flauta doce – 1º Ano ao Terceirão;
  • Teclado – 1º Ano ao Terceirão;
  • Violão – 4º Ano ao Terceirão;
  • Iniciação à Robótica – do 2º ao 8º Ano.

59amostra_artistico-8

Plantão com atividades interativas:

Atendendo a necessidade de pais, de que seus(suas) filhos(as) permaneçam no colégio além do horário de funcionamento – 07h30min às 12h30min, para o turno matutino, e 13h às 18h10min, para o turno vespertino – são oferecidos os plantões 1 e 2, com custos adicionais.

• Plantão 1
    Todos(as) os(as) educandos(as) da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que estiverem no Colégio após as 12h30min, para o turno matutino, e 18h30min, para o turno vespertino, serão encaminhados(as) para o plantão 1, cuja proposta abrange práticas diversificadas, tais como: pintura, bijuteria, biscuit, culinária, literatura, brincadeiras e outros.
  • Plantão 2
    É oferecido também, somente aos(às) educandos(as) da Educação Infantil e aos do Ensino Fundamental – até o 5º Ano, do turno vespertino, o plantão 2, para quem necessitar permanecer no Colégio após as 18h45min – horário de encerramento das atividades do Plantão 1. Essa permanência será limitada até às 19h, por ser o horário limite de funcionamento do Colégio e será com o acompanhamento da recepcionista, sem as atividades do Plantão 1.

Período Integral:

Será oferecido o Período Integral, com custo diferenciado, para as turmas do Infantil e dos Anos Iniciais (1 a 9 anos).